Bizplacer: o primeiro e único Clube De Negócios Para o Rio 2 e Cidade Jardim!

Oi! Sou a Luaira. Nasci em Volta Redonda, sou Gestora de Recursos Humanos e Diretora Comercial.

No final de 2017, meu companheiro Lucas e eu estávamos à procura de um apartamento e fomos apresentados a algumas unidades no Rio 2. Fizemos visitas e passeios, ficamos encantados e, após alguns dias, firmamos o contrato. Em pouco tempo nos apaixonamos pelo bairro! Em uma cidade tão violenta, aqui temos um recanto de paz que nos dá a oportunidade de passearmos despreocupados por parques lindos e conhecer pessoas de uma maneira que nunca conseguiríamos em outros lugares.

Como todo empreendedor, mesmo nas primeiras semanas já senti a necessidade de me enturmar e acabei sendo convidada a participar de alguns grupos. Lá, observei que, além da grande e união, os membros pedem e fazem indicações de prestadores de serviços o tempo todo. Como isso acontece de forma informal, não há uma organização de cadastro e muitos pedidos são repetidos. Porém, já pude perceber que o principal valor desse lugar está nas pessoas e nas redes entre elas.

Tomei a liberdade de me informar se havia algum tipo de cadastro mais estruturado contendo os negócios e contatos dos profissionais. Caso houvesse, imediatamente iria à fonte para nós divulgarmos nosso trabalho, mas não tivemos sucesso; até haviam alguns meios, mas informais, desorganizados e com poucos recursos. Inconformada, conversei com meu companheiro, que é um excelente Designer e Expert em Conversão (quando falei excelente foi sem exagero, pode acreditar!). Ele avaliou o que poderia ser feito e surgiu a pergunta: Por que não existe um cadastro organizado e fácil de usar para facilitar os negócios entre os moradores, proprietários e outros interessados dentro do Rio 2? Afinal, aqui temos um mini-mundo que pode ser a fonte de novos clientes pra muitas empresas.

A partir daí, fomos em busca de informações mais detalhadas e descobrimos que existe uma grande quantidade de profissionais e empresários de vários segmentos, e ninguém sabe que tipo de serviço os vizinhos prestam. Imagina quantos negócios são perdidos só porque as pessoas não se conhecem, muitas vezes distantes só por alguns metros? Enquanto fazíamos a pesquisa, percebemos que as pessoas que entrevistamos despertavam pra essa situação e lamentavam não terem o que fazer a respeito. Até tivemos alguns feedbacks de pessoas que poderiam resolver todas as necessidades de clientes aqui dentro, mas não sabiam o que fazer pra se tornarem visíveis. Então nossa solução começou a tomar forma: um cadastro de negócios publicado em um portal online moderno e com sistema de buscas para, enfim, resolver esse problema e desbloquear o potencial imenso que estava inexplorado até agora!

Aproveitando minha participação em alguns grupos, fui em busca da opinião de alguns moradores, apresentando esse projeto, e adivinha? Eles adoraram e ficaram super empolgados! Também fomos acrescentando e tirando funcionalidades pra atender às opiniões dos interessados. Por exemplo, atendendo a pedidos, também incluímos o Cidade Jardim nos nossos cadastros, desenvolvemos um jeito especial de exibir imóveis pra locação e venda e abrimos um canal pra recebermos sugestões de melhoria a qualquer momento e várias outras coisas. Também fomos naturalmente recebendo ofertas de descontos e convênios de várias empresas que têm interesse estratégico no público que estamos organizando. Aí expandimos nossa visão e incluímos a prospecção de convênios e parcerias como parte do nosso trabalho.

Após vários meses trabalhando muito na modelagem, programação do site e fechamento de parcerias, enfim publicamos o Bizplacer, um portal com várias funcionalidades para inquilinos, proprietários ou pessoas que tenham algum tipo de negócio no Rio 2. O objetivo é promover negócios e prosperidade entre os membros.

E esse é só o começo! Quanto mais usuários cadastrados tivermos, mais força teremos pra negociar mais e melhores parcerias, descontos, convênios e condições exclusivas pra todos. Se já começamos com mais de 50 parcerias, mesmo antes de termos um usuário cadastrado sequer, quem sabe calcular a grandiosidade do que ainda está por vir?

Comentários

Adicionar um comentário

keyboard_arrow_up