O que é e como foi criado o Bizplacer

 

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Já parou pra tentar calcular quanto dinheiro está deixando de fazer todos os dias só porque potenciais clientes dentro do seu próprio bairro simplesmente não conhecem ou não acham seu negócio na hora que precisam? Mesmo que você seja uma franquia, já tem algum canal online independente do controle da franqueadora? Caso tenha, esse canal é focado no público do seu bairro?

Ou ainda: já contratou algum serviço, não ficou satisfeito, e depois ficou sabendo que seu vizinho poderia tê-lo atendido nisso, com condições especiais e a vantagem de ter todo interesse de zelar pela qualidade e poder prestar suporte rápido e prático pra eventuais problemas?

Se você é morador do Rio 2 ou Cidade Jardim, certamente já deve ter pensado que, além de todas as conveniências que desfrutamos, também poderíamos lotar nossas agendas profissionais atendendo só o mercado interno, com seus 34.000 moradores de alto padrão. O fato é: em algum lugar por aqui, agora, está acontecendo uma oportunidade de negócios pra você. O que está fazendo quanto a isso? Já conseguiu atingir esse público de forma efetiva, barata e dinâmica? Já tentou orçar alguma solução pra isso?

Nós, empreendedores, sabemos que divulgação e networking são vitais, porém, caros para serem bem feitos. Pra ter sucesso nos seus negócios, você só precisa de duas coisas: um bom produto ou serviço e uma divulgação correta, que atinja exatamente o seu público e que não seja tão dispendiosa a ponto de te deixar sem margem de lucro. É como dizia Napoleon Hill: “Nunca, na história do mundo, houve tantas oportunidades de fazer dinheiro com boas prestações de serviços”. Essa frase é ainda mais verdade nos dias de hoje, mas o ponto nevrálgico desse caminho para o sucesso é justamente a divulgação: existem milhares de profissionais ótimos (ainda mais por aqui), mas que não conseguem tornar-se visíveis para seus potenciais clientes. A parte mais triste dessa história é que esses clientes podem ser seus vizinhos de poucos metros!

Minha companheira e eu começamos a morar aqui em novembro do ano passado e nos apaixonamos pelo bairro. Porém, no processo de mudança, precisamos de indicações de diversos prestadores de serviços, como técnicos de computador, mecânicos, arquitetos, bombeiros etc. Apesar da grande quantidade de moradores aqui, tivemos muita dificuldade de encontrar esses profissionais. Aposto que você também, em algum momento, já precisou e teve dificuldades de encontrá-los. Tínhamos certeza que todos eles estavam aqui mesmo no bairro; podiam ser nossos vizinhos! Então a dificuldade de encontrar era estranha. Era um problema que poderia ser resolvido com algum cadastro organizado, principalmente com as opiniões dos clientes. Sentimos falta disso.

Vasculhando as redes sociais, encontramos alguns grupos dispersos de Facebook e Whatsapp, mas nada organizado e com conteúdos repetidos e perdidos nas timelines. Investigamos se havia alguma solução oficial por parte da Associação de Moradores, e até descobrimos que chegaram a produzir uma publicação impressa pra isso. Me cadastrei pra ser divulgado nela, mas não tive retorno, sequer um posicionamento sobre meu interesse. Assim, mesmo estando com meu público tão perto, passava por dificuldades — a meu ver, desnecessárias — ao tentar visibilidade. Propus um formato online e mais organizado, mas novamente não tive retorno.

Conversamos com outros moradores e confirmamos que quase todos passam a mesma dificuldade. Todos esperavam que alguém fizesse alguma coisa quanto a isso. Então resolvemos ser esse “alguém”. Começamos a pensar numa solução pra, de alguma forma, divulgarmos nossos negócios a este público premium por nossa própria conta e, também, termos um meio de encontrar serviços e produtos que precisamos todos os dias.

Percorremos um processo de aproximadamente 4 meses de modelagem e desenvolvimento dessa solução. Publicamos uma versão beta por alguns meses, pra validar a ideia. Aprendemos muito nesse período, anotando e implementando várias ideias novas que os moradores sugeriram. Muitas pessoas pediam pra gente avançar com o projeto, por isso corremos pra lançar a versão definitiva o mais rapidamente possível. Depois de muito trabalho duro, finalmente estamos com a solução pronta, o Bizplacer, lançando ela inicialmente para o Rio 2 e Cidade Jardim.

Resolvemos um problema que não foi atacado em mais de 30 anos. São apenas 3 passos simples: buscar, encontrar e resolver necessidades que temos todos os dias, através de um portal online com um cadastro organizado e buscável de fornecedores de bens e serviços do nosso bairro, que podem ser encontrados 24 horas por dia. Além disso, conta com um sistema de avaliações sociais, pra que os profissionais zelem pela sua reputação, atrelada à qualidade dos seus produtos e serviços. É todo construído com as melhores práticas de SEO — Otimização Para Mecanismos De Busca — quanto mais usuários tivermos, mais forte esse posicionamento fica e mais exposição natural as páginas têm. Por enquanto, é exclusivo pra moradores do Rio 2 e Cidade Jardim.

Existem três formatos de divulgação: negócios, eventos e imóveis. Cada um deles têm campos e formatos específicos. Ou seja: existem páginas e filtros especiais para o público encontrar produtos e serviços que precisam, imóveis pra alugar e comprar e eventos que acontecem na comunidade.

Os membros mais avançados também contam com um Clube De Networking, com encontros periódicos pra que se conheçam melhor e gerem negócios entre si,  um Clube de Benefícios, com dezenas (futuramente centenas) de empresas parceiras que concedem descontos e condições especiais pra nossos membros e a Central de Empregos, com um banco de currículos que podem ser selecionados por empresas-membro que solicitarem.

Enfim: é uma suíte completa de soluções pra ajudar o impulsionamento interno de negócios de todos os portes. O Bizplacer nasceu justamente pra resolver da melhor forma possível a etapa mais difícil do caminho do sucesso: a da divulgação, auxiliando o desenvolvimento das empresas e alavancando o empreendedorismo do nosso bairro.

E tudo isso por preços facilmente acessíveis aos moradores daqui; dezenas de vezes mais barato do que as alternativas até então existentes, como divulgações impressas ou tentar produzir um site com a mesma qualidade e tecnologias. Além de serem muito mais caras, quase sempre não trazem resultados.

Desde que foi lançado, em 1986, nunca houve algo semelhante por aqui e em nenhum outro bairro planejado. Esta solução também é inédita no Brasil.

O ponto de valor mais poderoso é o Ecossistema: quanto mais membros estiverem cadastrados na plataforma, mais ela gera negócios entre eles e mais poder de barganha temos para prospectar mais benefícios. Agora, já no começo, no Clube de Benefícios, já temos mais de 50 empresas conveniadas, dando descontos pra produtos e serviços que precisamos toda hora, como a Americanas.com, Submarino, Droga Raia, Saraiva e Livraria Cultura.

Temos a visão de tornar esse portal útil e acessado por todos os moradores do Rio 2 e Cidade Jardim que saibam usar computador; em seguida, expandiremos o modelo pra outros bairros e cidades, tornando nossos negócios visíveis para todo Brasil. Não há limites para o crescimento, e os primeiros a se posicionar têm o benefício da antiguidade: o sistema de busca privilegia os cadastros mais antigos. Além disso, terão mais tempo para acumularem depoimentos de clientes, e têm acesso a condições especiais que nunca mais vão se repetir.

Entendo se você estiver receoso com uma proposta tão abrangente — eu também ficaria — por isso temos uma tabela de preços progressiva. Assim, cada um, no seu momento, pode experimentar as funcionalidades que são mais úteis pro estágio de maturidade dos seus negócios.

Pra colocarmos em perspectiva: pra meus clientes particulares, cobro, em média, cinco mil reais para desenvolver um site relativamente simples. Se um portal com o vulto e funcionalidades do Bizplacer fosse um projeto encomendado, pra valer a pena, teria que custar pelo menos quarenta mil reais. Mas, como pensei no Bizplacer como uma solução com escala, implementei o máximo de padronizações e automações pra diminuir ao extremo o custo para os usuários finais.

Assim, cadastrar seu negócio em um portal online lindo, moderno, amigável e responsivo, com sistema de busca com filtros e categorias inteligentes, otimizado com o estado da arte em SEO sai por apenas…

Zero.

Isso mesmo que você ouviu! Zero! Explico: é uma tabela de preços progressiva, mas, por enquanto, o cadastro mínimo (o Plano Básico) é gratuito. Você só paga se quiser as funcionalidades avançadas, como ter destaque e mais de um cadastro. O Plano Avançado, que possibilita a inserção de conteúdos extras na suas páginas de negócios (inclusive fotos e vídeos), inclusão de até cinco cadastros, destaques no site e sistema de blog sai por apenas cinquenta e nove e noventa por mês. O Plano Premium, que tem todos os recursos do Plano Básico e mais o Clube de Benefícios e o Clube de Networking, podendo incluir até vinte cadastros, sai por apenas cento e noventa e nove e noventa por mês. Por fim, o Plano Business, que tem todas as funcionalidades do Premium e mais a Central de Empregos com triagem de currículos, o Clube de Benefícios extensível para colaboradores, podendo incluir até cinquenta cadastros, sai por apenas duzentos e noventa e nove e noventa por mês.

Todos os planos têm, ainda, descontos especiais para contratos de seis e doze meses.

São preços inacreditáveis: o Bizplacer, definitivamente, é a forma mais barata e simples que existe pra ter um posicionamento online com esta qualidade. Na verdade, considerando apenas as economias imediatas em descontos e benefícios (desconsiderando os negócios gerados), as assinaturas saem de graça.

Estamos oferecendo essas condições especiais porque queremos dar oportunidade para que os pequenos negócios daqui finalmente fiquem visíveis pra sua clientela potencial. Assim, podem sair da inércia e ir investindo de forma progressiva, à medida que conseguem mais resultados, sem precisarem investir de uma vez milhares de reais em meios de divulgação que muitas vezes não dão resultados.

Em breve, quando tivermos muitos cadastros, anunciantes e tráfego, a tabela de preços será outra e não ofertaremos mais gratuidades. Neste lançamento, estamos com ofertas que nunca mais vão se repetir.

Junte-se a nós, faça parte desse movimento, fique visível e conheça melhor os empresários do nosso bairro, lembrando que “Você é a média das pessoas com quem mais convive“.

Empresário unido é empresário forte!  Futuramente vamos atender os pedidos de cobrir outros bairros planejados, como Península e Novo Leblon. Assim, nossos negócios ficarão expostos e facilmente acessíveis não só para os moradores daqui, mas também pra outros bairros de alto padrão.

Agora a decisão é sua. Se não quiser crescer, expandir seus negócios ou achar que não conseguirá gerar mais dinheiro e economias do que o custo de manutenção da conta, não assine. Talvez ainda não seja seu momento. Mas repare que você não tem nada a perder, se cadastrando pelo menos no plano Básico. Mas, se achar que consegue gerar mais dinheiro que a manutenção da conta com os benefícios e oportunidades de negócio geradas, assine. Você estará fazendo um investimento inteligente. Vai ser uma satisfação ter você por perto sempre que precisarmos!

Clique no botão abaixo e preencha o formulário de inscrição para o plano Básico. Pedimos informações simples, preencher não vai te tomar mais de dois minutos. O mais brevemente possível entraremos em contato pra pedirmos mais detalhes do negócio que quer cadastrar. Se tiver interesse nos planos mais avançados, é só falar com nossa atendente quando entrarmos em contato.

Em algum lugar por aqui, agora, está acontecendo uma oportunidade de negócios pra você. Pense nisso e cadastre-se agora!

Designer e profissional de Marketing.

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